Re: [idd-brasil] configuracao LDM no CPTEC

Oi Marcelo,

O seu site já está aparecendo no mapa do IDD. Verifique que és um "data provider" (Ponto Cheio) :-)

Com o seu request:

REQUEST WMO "^S[AMNI]" moingobe.cptec.inpe.br <http://moingobe.cptec.inpe.br> PRIMARY

vc está pedindo apenas por dados de superfície (Synop, metar, boias,..)

Com este request vc não está pedindo nenhum dado do feed HDS (modelos, dados BUFR, produtos de satélite,...)

O request acima é exatamente equivalente a:

REQUEST IDS|DDPLUS "^S[AMNI]" moingobe.cptec.inpe.br <http://moingobe.cptec.inpe.br>

Eu posso sugerir um acrescimo nessas requisicoes. Um request completo do feed IDS não aumenta muito o volume transferido, assim vc poderia usar ".*" . Com isso vc terá também as radiossondas e aireps.

REQUEST IDS|DDPLUS ".*" moingobe.cptec.inpe.br <http://moingobe.cptec.inpe.br>

Quanto aos dados HDS, se vc não tem interesse nos modelos numéricos do GTS ou nos produtos derivados de satélite, ainda temos os dados das estações automáticas do INMET e do INPE:

REQUEST HDS "ISAI" moingobe.cptec.inpe.br <http://moingobe.cptec.inpe.br>

Abs,
Waldenio.