[idd-brasil] Instalação do ldm / gempak

Bom dia,

Estou retomando uma tentativa de instalação do GEMPAK_INPE_2.1 e o LDM 6.11.6
sobre um CENTOS 5.6 64 bits com certa frustração  pois ainda não obtive sucesso.
Antes trabalhava com uma versão antiga sobre o opensuse e não tive problemas na
instalação devido ao roteiro de instalaçao disponibilizado pelo grupo gadm, mas
a máquina pifou e renovar é preciso. :)

Essa versão que tento instalar agora não há nenhum roteiro de instalação e
estou tentando instalar utilizando os roteiros do unidata tanto para o ldm
quanto para o gempak e tentando aproveitar alguma parte do roteiro para o
fedora ainda disponível no portal.

Gostaria de saber :

1. Alguém da comunidade montou algum tipo de roteiro de sua instalação que
possa nos disponibilizar?
2. Quem conseguiu colocar o conjunto LDM / GEMPAK_INPE_2.1 funcional pode nos
informar qual a distribuição linux está utilizando ( e se é 32 ou 64 bits) ,
versão do LDM  e se estas deram algum problema com bibliotecas?

3. Qual a distribuição é mais amigável para instalação? Centos ou Opensuse.?

Desde já agradeço as orientações.

Márcio Fialho
Técnico Pesquisador / TI
 CREA - MA 9040D-MA